Mais espiritual

Category: ,


Há quem goste, possa e faça questão de participar das atividades de sua igreja. Assumir 'cargos' e responsabilidades ajuda a obra de Deus. Porém, normalmente, são poucos os que se dispoem a ajudar, sempre falta 'pessoal'. Com isso, muitas vezes acumula-se funções, enquanto um não faz nada outro faz demais. Já estive numa situação, assim, sobrecarregada, e lembro que um dia precisava estar em 3 reuniões ao mesmo tempo. Então, conversando com um Pastor, ele disse: "ser obreiro é muito mais espiritual do que 'braçal' ". Confesso que levou um tempo até eu conseguir entender o que ele disse. Sou voluntária na Igreja Universal, sirvo como obreira, juntamente com meu esposo que é obreiro. E amamos isso, mas tivemos que reconhecer estar fazendo muito e colhendo pouco. Com a palavra desse amigo na fé, pude perceber que não era pelo muito fazer que serviria melhor a Deus. Ajudar é muito bom e importante, mas a melhor maneira de ajudar àqueles que estão sofrendo não é só conversar, orientar e dar assistência social, o principal ocorre no mundo que não vemos: o mundo espiritual. Orações e jejuns em favor dessas pessoas provocam milagres extraordinários. Muitas vezes, por estarmos sobrecarregados de atividades, não dedicamos um tempo de qualidade para a batalha espiritual. Diante disso, vê-se que apesar do muito esforço, não estamos colhendo o esperado.

Deixo aqui, então, esse alerta, para você que faz e ajuda sua igreja com amor, mas não deixe de fazer o que é mais importante. E também um convite para você que ainda não se envolveu nas atividades da sua igreja: com certeza ela precisa de você!

Comments (2)

Nosso lar também é nossa Igreja.
Já estive em situação assim, e tive problemas por não ter muito menos tempo para o meu lar.
Devemos também edificar nosso lar.
Beijo!

Com certeza. Espiritualidade não é medida somente pelo que não vemos. Bjs.

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada