Dar é melhor que receber?

Category: , ,


Pense bem, você gosta mais de dar do que receber? Eu prefiro receber. Receber presentes, amor, carinho, dinheiro... dito isso, de onde vem essa teoria do 'dar é melhor do que receber'? Dar um tapa é melhor que receber, com certeza, hahaha. Ah... bom, tavez aí esteja o cerne da questão. Quem dá amor, recebe o equivalente; se der um tapa não espere um abraço... Complementando: 'é dando que se recebe'. Estamos numa era egoísta, em que não é difícil encontrar quem reclame da vida, do parceiro, do chefe, da mãe, do pai, do filho, etc. O que você quer? O que você quer receber da vida, do parceiro, do chefe, da mãe, do pai, do filho? Quer atenção? Dê atenção! Quer reconhecimento? Reconheça o outro! Quer amor? Dê amor! Quer o melhor da vida? Dê o seu melhor. Você ficará impressionado com os resultados. Por isso dar é melhor que receber, porque você planta uma sementinha que dará muitos frutos, é lucro na certa!

Comments (3)

Pois é... só preciso decidir o que eu quero receber de verdade... se deixar as coisas como estão, nada vai para frente e ninguém dá nem recebe nada. Amei o desenho.

É preciso estar atento com a lei do retorno, causa e efeito.
Tudo na vida é um espelho do que somos.
Por isso, para receber, precisamos dar e doar mais de nós mesmos.
E sentir bem em fazer o bem independentemente de qualquer outra coisa.
Isso não é qualquer um que faz, mas deve ser dito como você faz aqui no blog!
Beijo!

Ótimo texto, receber é bom e todo mundo gosta, a diferença está no dar. Parabéns!

Marco

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada