AMOR

Category:


Ah, o amor!! Tão cantado e contado. Todos querem experimentar o amor romântico, encontrar a tampa da panela ou sua metade da laranja. Porém, como fruto do Espírito, o Amor é um resultado. É a reação que a ação do Espírito Santo provoca em nós. Quando permitimos a ação do Espírito Santo em nós, reagimos com amor.

Voltando a falar a natureza humana: ela não é de amor, mas sim 'olho por olho e dente por dente'! Queremos devolver na mesma moeda. Principalmente se saímos prejudicados, daí sim a maldade se justifica. Não somos vingativos, apenas justos...

Ser uma pessoa boa, olhar pelos menos afortunados, ajudar os oprimidos, acolher o aflito, etc, também é amor, claro. Mas não é só isso. Essas são coisas grandes, que todos podem ver você praticar. Mas os detalhes, aquelas características ocultas dentro do nosso coração é que realmente determinam quem realmente somos.

O verdadeiro amor consiste em abnegação. Colocar o outro antes de você. Se você diz que ama, mas em primeiro lugar vêm os seus desejos, pense bem.

Realmente acho que não existe melhor exemplo de amor do que o amor de mãe, que coloca o filho antes de tudo, inclusive si mesma.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" Gálatas, 5: 22-23.

Comment (1)

Falar de amor é sempre bom e importante!
A humanidade precisa disso.
Que as pessoas amem-se mais, que se respeitem mais!
Beijo!

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada