Adversidades

Category:


"O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas." Salmos 34:19

Por quantas vezes, diante de problemas, pensamos não haver saída... agimos por impulso ou desespero, tomamos decisões bem no meio da confusão, da pressão, com o coração disparado e a respiração ofegante. Não aguentamos, desejamos acabar com o sofrimento o mais rápido possível. Mas a coisa só piora... agir sem pensar, ou pensar mal, não refletir à luz da Bíblia as consequências que o alívio imediato nos trará mais tarde. Por quantas vezes isso aconteceu comigo... as mulheres são muito emotivas e com certeza colhem os frutos disso. Nesse ponto, aprendi muito com meu marido. Aprendi vendo ele aprender. Pois no começo, ambos agíamos na emoção, no agora. Mas fomos aprendendo a confiar em Deus, usar nossa fé na Sua fidelidade e lutar para mover o que parecia impossível. Atualmente, ele já tem outras atitudes, sempre crendo que a saída vai aparecer, Deus vai mostrar, não se apoiando na própria inteligência ou experiência, Deus tem coisas novas para fazer e nos mostrar. Eu ainda capengo entre os meus sentimentos, mas compartilhar com ele sempre me mostra o outro lado, aquele que minhas emoções escondem. Não é fácil descartar as próprias emoções, ignorar o que os olhos vêem e ver através dos olhos da fé. A experiência e a inteligência são muito boas, mas se não forem aliadas à fé seremos como qualquer outro que age primeiro e pede a bênção de Deus depois.

Comment (1)

Todos corremos esse risco, de depositar a confiança na força do nosso braço, e depois que o braço não dá conta, vem o desespero. Que desafio!

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada