A paz como fruto do Espírito Santo

Category: ,


Bom, vamos continuar a falar dos frutos do Espírito Santo. Como vimos anteriormente, a paz pode ser:
1. Quietação de ânimo.
2. Sossego, tranquilidade.
3. Ausência de guerra, de dissensões.
4. Boa harmonia.
5. Concórdia, reconciliação.
6. Paciência.
A paz não se refere só ao sentimento de tranquilidade e harmonia que passamos a desfrutar quando nos libertamos, nos convertemos dos maus caminhos e passamos a ter comunhão com Deus. Ela vai além, pois pode ser transmitida em nossas atitudes. Como? Através da demonstração através da paciência. Ninguém pode olhar em seu coração e ver paz, porém suas atitudes podem demonstrar o que ocorre aí dentro.
Ao contrário do que estamos acostumados a ouvir, paciência não se resume a esperar. Principalmente porque há situações em que somos obrigados a esperar, contudo isso não quer dizer que não fiquemos reclamando ou de mal-humor, irritadiços, nervosos... Sem mencionar quem não consegue esperar por nada: se há fila, abandona; se vai demorar, vai embora; se levará tempo, desiste...
Nessa era de imediatismo, está cada vez mais difícil saber esperar. Os esforços se concentram em diminuir a demora, a espera, encurtar os prazos, queremos tudo ao toque de um botão, ao alcance da mão. A qualidade de ser paciente vai além do aguardar, pois é a virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma ao longo do tempo. É o sossego com que se espera uma coisa desejada. A palavra paciência é originada da palavra PAZ. Vejam como aí tudo começa a fazer sentido. É você ter PAZ ao longo do tempo em que espera. Não basta ter o domínio de saber esperar, mas esperar calmamente, confiantemente, sossegadamente.
Quantas vezes perdemos por falta de paciência? Deixamos o nervosismo tomar conta de forma que nos leva a desistir, blasfemar, enfim, só produz tormento. Não basta ter um pouco de paciência, ou ter paciência por um tempo, é preciso estar em paz todos os momentos, em todas as situações.
É possível observar que os frutos do Espíritos Santo são um todo, um complementa o outro, e devemos possuir todos, não adianta ter alguns e outros não. Quem quer parecer espiritual e não é, uma hora ou outra vai mostrar a deficiência nos frutos. A árvore não faz força para produzir frutos, e deve ser assim conosco. Essas orientações são como um fertilizante, para melhorar a qualidade dos frutos, porém somente Deus é quem dá o crescimento.

Comments (3)

tá tudo muito lindo e especial por aqui...

Tá lindo o blog Luh!
E concerteza a Paz é um fruto essencial para vencermos as tribulações,principalmente as que muitas das vezes acontecem dentro de cada uma de nós!
Beijinhus na fé!

oiiii
to de volta por aki...
bjuu
passa la no meu...

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada