De repente, não mais que de repente...

Category: , ,

Começar a blogar foi como que uma resposta à necessidade de expressão. Talvez por sempre ter o hábito de escrever, parecia que algo dentro de mim pedia, clamava, por escrever e ser lido. É complicado encontrar o foco. Saber o que escrever, para quem escrever. E quanto mais desejamos agradar, mais distantes caminhamos de nós mesmos. O fato é que comigo, tudo sempre é pessoal. Não adianta, sempre levo pro lado pessoal. Se não gosta do que eu gosto, não gosta de mim. Coisa de mulher? Talvez? Mas sou assim. Comecei a blogar 'oficialmente' no início de março de 2008, no 'Deus vontade de escrever'. Esse blog não existe mais, não deveria tê-lo apagado, seria legal rever o começo de tudo. Ah, antes dele, eu vivia com os flogs, fotologs e fotoblogs da vida. Acho que todos eu chamei de 'Meu zoom'. Mas às vezes a gente quer escrever sem ter uma foto para publicar, daí migrei pro blogger. Simplesmente amo o 'Lucia in the sky'. Apesar de remeter à música dos Beatles, 'Lúcia no céu' tem muitos significados para mim, porque sou meio avoada, porque céu e Deus têm tudo a ver, e também porque meus olhos verdes têm umas manchinhas que me fazem pensar no caleidoscópio dos Beatles... Quando criei o 'Graça Renovada', a necessidade se repetia, mas com um conteúdo diferente do que havia abordado no 'Lucia in the sky' até então. Mas acho que o que mais me motivou a criar um novo blog, ao invés de simplesmente inserir esse 'meu lado' e continuar com apenas um diário virtual, foi um misto de vergonha com timidez e insegurança. Coisa doido, eu sei. Cada vez que alguém comentava que tinha visto meu blog ou lido algum texto meu, eu queria sumir. Sei lá, mas acho complicado você se revelar 'por escrito', não tem como voltar atrás, o google não esquece... Sem falar que normalmente nossos amigos são divididos por amigos 'da faculdade', 'do trabalho', 'da família', 'da igreja', 'da web', etc. Dificilmente alguém te conhece em todos os ambientes sociais. E, de repente, você se revela a todos através da mesma página. Agora percebo que, na verdade, essas subdivisões no meu eu eram falta de maturidade. Eu sou só uma, com meus defeitos e minhas qualidades. Gosto de rir, de gatos e cachorros, de cozinhar, de assistir filmes e seriados, de ler gibis e a Bíblia. Sou legal e engraçada, sou metódica e chata, lenta para umas coisas e muito rápida em outras. E para que todos possam ver todos os meus lados, vou ficar com apenas um blog. Sem subdivisões, sem meias palavras; sobre mim, sobre tudo que se passa por meus olhos de caleidoscópio.
Daqui em diante, estarei escrevendo somente no 'Lúcia in the Sky'. E assim encerro as postagens nesse cantinho que me levou por caminhos que não esperava, que muito mais do que ser lida, me ajudou a identificar mais de mim e encontrar pessoas maravilhosas, verdadeiros irmãos na fé, que se não fosse por meio da blogosfera, nunca teria conhecido.
Não deixem de me acompanhar, vou continuar na sua vizinhança, só mudei de endereço.
Bjins e até mais!!

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada