Aprendendo com as crianças

Category: , , , , ,

Festa na casa da Alice

"Porque é que você vê o cisco no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?" Mateus 7:3

Quando comemos fora, eu e um amigo temos um código. É desagradável falar com alface no dente. Então, se um de nós estiver com um dente sujo, o outro fala que o primeiro vai à festa da Alice. Não existe Alice e não há festa. É apenas uma maneira discreta de avisar que o dente precisa ser limpo rapidinho. Um dia, voltando de um restaurante, ele me olhou e disse:
- Sabia que hoje você vai à festa na casa da Alice?
Mas, ao ele me falar isso, notei que também havia um pedaço de alface em seu dente, e era dos grandes. Então respondi:
-Você também vai. E vai ser uma festa de arromba!
Caímos na gargalhada! O que aconteceu entre nós foi divertido; mas não é nada divertido apontar os erros dos outros quando você mesmo comete erros de sobra. Julgar as pessoas é um trabalho para Deus. Não se preocupe em fazer isso.

É muito fácil mesmo olhar para as falhas dos outros e ficar chocado como se nunca se houvesse cometido um erro. E pior, fazendo coisas piores do que aquelas que o outro faz. É isso que a Bíblia diz: “Porque é que você vê o cisco no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que há em seu próprio olho?” Uau! Isso é muito forte e serve pra mim. Quantos são injustos por julgarem os erros dos outros e escondem coisas piores em seu coração. Além de tudo, ninguém, a não ser Deus, conhece o íntimo das pessoas e sabe da sinceridade ou da falsidade delas. Só Ele, porque “… o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16:7

Retirado do livro Conversinhas com Deus, escrito por Sueli Ferreira de Oliveira e ilustrado por Marta Irokawa. É um devocional para crianças, publicado pela Casa Publicadora Brasileira.

Comments (3)

serve na verdade pra nós todos,acho que todos famos a festa na casa da Alice ás vezes,rs.Beijão.

Seremos mais felizes se amarmos mais e julgarmos menos.
Cadinho RoCo

É verdade muitas das vezes agente vai a essa 'festa' deixando os impulsos da carne falarem mais alto,queremos inverter os papéis!
Queremos ser Deus para julgar as pessoas!
Que Deus tenha misericórdia e nos ensine a sermos discretos e acima de tudo a nos colocarmos no nosso lugar!
Beijinhus na fé!

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada