Um ótimo texto

Category:

Olá, pessoal!

Reproduzo abaixo texto que o Pastor Paulo, administrador do site Arca Universal publicou em seu blog. Sei que passa muita gente aqui que fica só na leitura, mas tomemos esse texto como um incentivo para nós cristãos nos envolvermos cada vez mais com a web, enfim, ele já diz tudo.

Abraço

*

Pessoal, participando de eventos como o Web Expo Forum e outros, entendemos que a Internet mudou. O termo web 2.0 se diz respeito á maior participação, interação e colaboração mútua de todos que compartilham as mesmas redes sociais.

Acredito que devemos estar onde as pessoas estão. Quando saímos para evangelizar onde vamos? Não é onde tem mais pessoas? Então…

Temos que aos poucos levar essa “nova cultura” (nova para nós), para nossos “irmãos” que modo que não sejamos considerados vivendo em “outro mundo” e tachados como zé povinho. Povo que não pensa e sem cultura.

Devemos mostrar nossa força em todos os meios de comunicação, principalmente a Internet. Hoje, apenas no brasil, são aproximadamente 60 milhões de pessoas que usam a Internet. Onde essas pessoas estão? O que estão fazendo? Estão em redes sociais conversando entre si. Algumas no MSN, outras no Orkut, outras no Facebook, outras no Twitter, outras em fóruns, etc etc etc. Como podemos chegar a essas pessoas? Como expor nossa fé, nossas idéias, nossos pensamos, nosso Deus, e “combater” as investidas do diabo, usando pessoas para mentirem espalhando fatos que não são verdades? Podemos fazer isso usando todos os meios de redes sociais disponíveis, que o pessoal usa, e usa para atacar o povo de Deus, podemos usá-lo para saber o que pensam e rebater suas idéias e opiniões.

Se nos isolarmos então como atingiremos outras pessoas, nosso semelhante? As pessoas pensam. A primeira impressão é a que fica. Se formos mais presentes nas redes sociais, podemos reverter a imagem de qualquer coisa. Podemos sufocar as coisas ruins, calúnias e mentiras que dizem a respeito da igreja, e de nossa fé com um monte de conteúdo positivo. Para isso precisamos ser mais participativos em redes sociais.

A minha dica de hoje, é que comecem a usar o Twitter. ( www.twitter.com ). É super simples, e a web atualmente, tudo que acontece está girando em torno dele.

Para você ter uma idéia, entre por exemplo no http://search.twitter.com e digite Igreja Universal, ou Edir Macedo… Você verá em tempo real o que as pessoas estão comentando a respeito.

Twitter é como um SMS - 140 caracteres, direto no assunto. Vc pode responder também a outros Twitters, “seguir amigos ou twitteiros” e ser “seguido” também.

Caso queira me “seguir” no twitter, meu endereço é: http://twitter.com/paulocsm - Estarei mais ativo a partir de hoje ok?

Outras coisas que podem fazer é criarem um canal no Youtube e subirem seus vídeos, testemunhos, reuniões, etc. Caso goste de escrever, crie um Blog. ( www.wordpress.com ) - Ouvir e compartilhar músicas da igreja? Use o last.fm - Fórum de Mensagens? Entre no Fórum Arca Universal, o endereço é forum.arcauniversal.com

Iremos encontrar coisas falando mal da nossa fé nesses lugares? Concerteza. Mas isso se deve a ninguém entrar para falar ou mostrar o lado bom ou o lado real da coisa,

Espero poder ter contribuído em alguma coisa.

Deus abençoe, Pr Paulo - Admin do Arca Universal.

http://paulocsm.wordpress.com/

Comments (4)

Hoje em dia precisamos usar tudo o que nos colocam à mão para fazer o melhor em cumprir nosso destino em Deus.

Acho super válido!
Todos precisamos muito da palavra de Deus!
Beijo!

Este comentário foi removido pelo autor.

As ferramentas estão à nossa disposição, basta sabermos usa-las.

Seu blog é ótimo.. mt coisa forte! =)
Acabei de acha-lo, e ... vou acompanhar sempre!
Passa no meu tb! ;)
Bjinhooooos
Na guerra!

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada