Mãe de coração

Category:


Eu já tive a fase de querer muito ser mãe, aquela fase egoísta que vc quer um bebê para chamar de seu. Mas levando em conta as circunstâncias decidimos que ainda não era hora. Porém, olhando bem no fundo de mim, vejo que na verdade não tenho vontade de gerar filhos. Só de pensar em viver com meu "coração fora do corpo" sinto arrepios. Se já sou super protetora com meus bichinhos, imagine com filho!!! Sem falar no mundo de hoje, com tantas desgraças acontecendo, não é nada animador colocar mais uma vidinha nesse mundo. E eu nunca havia pensado em adotar. Simplesmente era como se isso fosse impossível para mim, como se eu não tivesse a capacidade para isso. Contudo, essa questão de filhos não sai tão fácil da vida de um casal, é como se não ter filhos fosse contra a natureza humana, há cobrança por todos os lados. É claro que não vou tomar uma decisão dessas com base na opinião dos outros, porisso comecei eu mesma a pensar mais a respeito, mesmo sem ter previsão para a a maternidade. E percebi que toda mulher é uma mãe em potencial, ou melhor, toda mulher tem potencial para ser mãe. Pensando racionalmente, se eu não for mãe, estarei jogando esse potencial no lixo. É impossível não notar a importância do papel da mãe na vida dos seus filhos. É ela que dá a formação do caráter, ensina e disciplina, incentiva o desenvolvimento do potencial, enfim, a influência de uma mãe se estende por toda vida. Lembrando ainda que a Bíblia diz que filhos são presentes do Senhor e, na antiguidade, não gerar filhos era motivo de vergonha. E quantos filhos existem por aí sem mãe? Sem ter alguém que lhes acompanhe por toda a vida? Sem dúvidas, não há atitude mais sublime do que ser mãe, pricipalmente por adoção. Nós nascemos no pecado, filhos da carne, e Deus nos transforma de criaturas em filhos, nos adota com todos nossos defeitos e imperfeições. Decidir não ter filhos da barriga, mas adotar filhos do coração, é divino.

Comments (6)

Que lindo! Vou ser tia!!!!

Então eu nunca tive o desejo de ter filhos meus mesmo..
Mas ja pensei várias vezes que qdo eu formar uma família e se assim meu esposo concordar.. Será adotivo... Tenho a opinião de que tem tanta criança sem uma perpectiva de vida.. Porque dar a chance a umas delas..
Será uma benção de Deus..
Bjinhoss

olaaaa!!tenha uma otima semanaa!!! bjuuuu

Lúcia Querida,

Que bonito, tb acho a adoção um gesto nobre. E penso nisso, sabia?

Um beijão e obrigada pela visita ao 3xtrinta,

Bela

Oi, muito bom seu blog!
Um grande abraço, e que Deus lhe abençoe a cada dia mais!

Bjinhos ;*

Oi Lúcia, achei o seu blog por acaso e achei bem legal esse seu post.
Quanta verdade...
Quem dera muitas tivessem essa visão e escolha. Na minha opinião ter filhos hoje em dia é um egoísmo, um crime!
Não estamos vivendo bons tempos, na realidade são tempos horríveis!
Bjs,

Nanda

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada