É bem melhor serem dois

Category: , , , , , , ,


Meu esposo viajou, só volta em setembro. Então podem esperar postagens prá lá de melosas nos próximos dias.
Não é a primeira vez que ele faz uma viagem longa assim e é interessante notar como nós reagimos a isso. A cada vez nós aprendemos alguma coisa, mas o que sempre fica evidente é que já não sabemos mais viver um sem o outro. Não que seja impossível, é claro que é possível, assim como é possível continuarmos vivendo sem uma mão, perna ou braço, entretanto não é nada fácil. Outro dia ainda disse aos amigos depois de uma trapalhada: "não reclamem, estou pela metade, vão ter que me aguentar assim pelos dias que se seguem".
Pensando com meus botões, lembrei de uma reunião com o Bp Macedo em que ele disse que após receber o Espírito Santo devemos buscar em primeiro lugar um companheiro para essa vida (esposo/esposa). E numa outra oportunidade ele falou que não sabe viver sem a D. Ester, que se ela morrer não vai demorar para ele ir também.
E nos últimos dias só me vem uma coisa à mente para dizer às solteiras:

"Se vocês soubessem a maravilha que é estar casada com um homem de Deus, buscariam isso até alcançarem".
Vejo que muitas têm medo de se enganarem, ou serem enganadas, mas isso só vai acontecer se você for ansiosa, não ouvir a Deus e deixar de prestar atenção aos detalhes. Nenhum de nós quer sofrer e todos tomamos atitudes para evitar isso, porém ainda assim infortúnios acontecem e nem por isso deixamos de viver. Então não permita que o medo venha a te imobilizar de forma que você fuja da bênção.

Hoje é você e Deus. Amanhã será você + Deus + ele . Amém?

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". Ec 4; 9-12

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada