A mensagem de Ester para as mulheres de hoje

Category: , , , ,

Ganhei um vidrinho de óleo consagrado no Monte das bem-aventuranças, acrescido de essência de Ester. Antes de usá-lo resolvi estudar um pouco mais de Ester, ainda estou no início desse estudo, mas já estou maravilhada. Apesar de haver alguns desacordos, a história aponta que o rei Assuero (que escolheu Ester para esposa e rainha da então Pérsia), era o mesmo homem tido como o rei Xerxes, que é retratado no filme 300. Ao ler isso, a importância de Ester aumentou significativamente numa visão de mundo da época. Foi como se ela passasse de uma primeira-dama de município para uma primeira-dama famosa, como Michele Obama ou Carla Bruni, se é que me entendem.

É claro que para acompanhar meu pensamento é preciso que vc já tenha lido o livro Bíblico de Ester.

Assim como os livros de Daniel e José, a história é sobre um judeu que foi salvo de uma conspiração de morte e chegou a um alto cargo num governo pagão. Porém o relato no livro de Ester parece ser totalmente secular, uma vez que há a ausência de menção a Deus, ao templo ou à lei. Mesmo sendo uma apresentação no plano puramente humano, o tema principal é o poder soberano de Deus de trabalhar inclusive por meio de pagãos, a fim de proteger o seu povo, ainda que pareça que Ele está totalmente ausente.

A escolha de Ester foi feita com base na sua beleza e atração que exercia no rei, através de um concurso de beleza. Deus dirigiu seus pensamentos, palavras e ações, para conquistar também o respeito do seu marido.

Para realizar a vontade de Deus, Ester usou a beleza, a inteligência, a obediência, a fé e a coragem. Cheguei à conclusão de que todas nós mulheres somos portadoras das mesmas "armas" que Ester teve naquela época. Contudo, não basta ter, é preciso usar. Mesmo que para algumas coisas precisemos nos preparar e ainda que isso leve tempo (como foi a preparação de 12 meses de Ester), vale totalmente a pena. Durante esse tempo, Ester não ficou só deitada numa banheira de perfumes, pois como ela era de criação humilde, tenho por certo que teve sua preparação de etiqueta da realeza, aprendeu a falar corretamente e até a não ser inconveniente.

Por meio de tudo isso ela se tornou uma verdadeira "estrela", que é o significado do seu nome persa.

Que não sejamos orgulhosas a ponto de achar que já sabemos tudo ou que Deus não pode nos ajudar a mudar (para melhor). Não jogue a culpa do seu insucesso - em qualquer área que seja - sobre os seus defeitos ou limitações, afinal quem faz seu limite é você!


Comments (3)

Fazia muito tempo que não passava por aqui, no trabalho não dava e em casa pouco fico.

Muito forte esta mensagem sobre Ester...Bela, Inteligente, Obediente forte e corajosa...ah! quão agradavel seriamos aos olhos de Deus se conseguirmos associar isso..e é possivel mas é necessário um quebrantamento continuo que parece não cessar rsrs.

Beijos maninha

Realmente vocês mulheres são especiais sim, principalmente tbm aos olhos de Deus!!!
Determinado por Deus vocês foram criadas para que o Homem não fica-se Só, pq Não é Bom que o Homem fique Só (Palavras de Deus).

Ou seja a cada conquista feminina eu me orgulho mais e mais de vocês, Vocês conseguem ser várias em uma só, Mãe, Esposa, Mulher, Profissional, Amiga, Companheira, enfim, Não sou de encher mto a bola de vocês não ta (brincadeirinha) mas ate no trânsito muitas tem se mostrado melhores motoristas.

Bom mas não somos competidores, somos apenas colaboradores dessa obra maravilhosa de Deus, o nosso planeta, temos q viver sim em igualdade e respeitando sempre cada um como ser humano!!!

um forte abraço,
Que Deus te abençoe!!!

Passa la hein: http://fernando-ms.blogspot.com/

Abraços!

Olá seu blog está muito lindo, Parabéns!
Amei a mensagem sobre Ester, muito interessante, concerteza irei voltar mais vezes aqui.
Se puder depois faz uma visita no meu e se puder ser uma seguidora irei ficar muito feliz em poder compartilhar o blog com a senhora. Que o nosso Deus abençoe cada dia mais!
Bjosss

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada