Fé, dinheiro e hipocrisia

Category: , ,


Olha, se tem uma coisa que me irrita é cristão falando que não quer dinheiro, que Deus é que o sustenta e blablabla... pra mim é como adolescente querendo casar e viver de amor. Amor não enche barriga!! Pior ainda é quando algum "servo do Senhor" desdenha o dinheiro e depois pede oferta para seu ministério!! Se não quer dinheiro, porque pede? Peça pão, então!! Acho o cúmulo uma pessoa que se dispõe a dedicar sua vida a Deus ter que trabalhar para se sustentar, pq sua igreja não é capaz de fazer isso. E vamos lembrar que sustento não é comida, bebida e roupas. Todos precisamos de médico, material de higiene, roupas que não aparentem "que o defunto era maior", moradia, remédios para os piores dias (ou crente não fica doente?); todos queremos ir ao cinema, ou tomar um sorvete na praça, dividir uma pizza com amigos. E pra tudo isso precisamos de dinheiro!! Mas, para mim, o pior, o que desperta o mais profundo desprezo no meu interior, é aquela pessoa egoísta que não quer ter, ou melhor, quer ter só o suficiente para si. Claro, porque pensar nos outros, né? Tenho suficiente para mim e o resto que se dane... escute, a tua igreja planta verduras no quintal e depois troca por luz e água? Ah, já sei, vc cultiva ervas e troca por roupas feitas pelo seu vizinho? E a santa ceia, é você que planta o trigo e a uva, colhe e produz o pão e o suco? Acordem!! A sociedade evoluiu, aprenda a não ter medo de dinheiro, de ter e ter o suficiente para você e para ajudar a tua igreja salvar muitas almas. Se você se acha "o tal" porque entregou seu dízimo e depois quer fiscalizar no que o Pastor está gastando e se o encontrar num restaurante ainda vai pensar "ele está qui às minhas custas", ou se a missionária está bem vestida você se espanta, quero te informar que você é mesquinho!! A igreja é você e você é responsável por ela!! Se a tua igreja não cresce é porque você tem visão pequena, não investe na sua fé.  Me orgulho de fazer parte de uma igreja que sustenta milhares de pastores e suas famílias, com qualidade, e eu ajudo! Aleluia!! Talvez você esteja pensando "quem é essa doida pra falar tudo isso, me confrontar dessa forma?" Eu posso falar, porque eu segui o exemplo Bíblico, aliás, eu sigo. Eu já vendi meus bens para colocar aos pés dos apóstolos, eu já peguei o meu melhor bem e coloquei no altar, já juntei para ofertar a Deus e sua Igreja. Eu já me libertei do amor ao dinheiro, do amor às migalhas, do amor ao ouro e à prata; eu amo as almas e quero que Deus me dê muito dinheiro para que Ele possa usar não só meu ser, mas também meus bens, para salvar o mundo!!

Comments (2)

Muitas pessoas podem achar que estou sendo idiota, ou demasiadamente acreditando em auto ajuda, Mas eu realmente acredito que em tudo aquilo que pmos nossa energia Deus abençoa, principalmente e ainda mais se for para o nosso bem.

REcentemente encontrei um programa de auto ajuda financeira com base na honestidade e integridade das pessoas
Existem pessoas honestas e integras espalhadas em grande quantidade pelo planeta eu tenho certeza.

Gostaria muito de compartilhar com quem acredita que tudo o que vc dá volta pra vc.

vou divulgar aqui um blog onde vc encontrará o que eu estou falando.

http://almeidamarys.blogspot.com/

Entre lá
Deus te abençoe

Oi, gostei muito do seu blog, também estou montando um blog e goataria de compartilha-lo com vc, entre, siga e deixe seus comentarios e sugestões(se quiser é claro), o link do meu blog é

wwwminimosdetalhes.blogspot.com

Espero que goste.

Permenecendo na fé,
Hellen Dayane

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada