Confiar?

Category: ,

Eu detesto depender dos outros. Se há uma qualidade que com certeza possuo é a responsabilidade e nada me desaponta mais do que uma pessoa que não cumpre com as suas responsabilidades, principalmente se está ligada a minha pessoa. Se eu puder, não deixo para outro fazer. Infelizmente há casos em que não há outra opção, você tem que dividir tarefas, delegar deveres e torcer para que tudo dê certo no final. Lembro que na escola/faculdade odiava fazer trabalho em duplas ou grupos, porque corria o risco de ter as outras partes mal feitas. É claro que essa atitude demonstra algo mais profundo sobre mim: medo (de confiar), orgulho, prepotência, perfeccionismo e, se fuçarmos bem, ainda podemos encontrar uma longa lista. Imagine alguém pensar que não há outro alguém que possa desempenhar tal tarefa a contento. Estar sempre esperando o pior e sofrer por não ter todo o controle em suas próprias mãos!! Pequenos detalhes do nosso comportamento no dia-a-dia revelam coisas bem mais profundas do nosso caráter. Se você não confia nos outros, em ninguém, se não tem alguém para quem desabafar, rir, chorar, falar bobeiras, se abrir e confiar é bem provável que não confie de verdade em Deus. Confiar é entregar e saber que Ele vai cuidar. E ficar descansado com isso, não preocupado. Não é esperar até certo ponto e depois resolver como acha melhor. Deus não vai tomar nada das suas mãos, Ele só vai agir naquilo que você permitir. Então esqueça os traumas, as péssimas experiências, apague da sua mente todas as decepções e traições, porque Ele nunca vai te deixar, nem te abandonar e muito menos desprezar ou prejudicar. Confie Nele e seja feliz!!

Comments (2)

Olá!
Achei muito lindo seu blog!
Deus te abençoe... Dá uma olhadinha no meu, será um prazer para mim:
rose-brytto.blogspot.com
Vou esperar sua visita ok! Se gostar seja minha seguidora!
Beijos!
Na fé.

rsrsrs, parece alguém que eu conheço (eu mesma).

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada