Como fazer a diferença?

Category: , ,

Ouve-se constantemente que os cristãos precisam fazer a diferença. Mas, como assim? O que é fazer a diferença no mundo? No trabalho? Na família? Não demora chegar a conclusão de que essa é mais uma expressão do "evangeliquês", como "tá ligado", "tá amarrado", " tô na fé", "na guerra" e afins, que são propiciamente repetidas até perderem o verdadeiro sentido.
"Fazer a diferença" não é fácil. É sair da "zona de conforto". É negar a sua própria natureza que deseja agir do mesmo modo que todos a sua volta. Por quantas vezes devolve-se um desaforo na mesma moeda? Retribui-se grosseria com grosseria, descaso com relaxo, desânimo com desprezo, sem ninguém dar um ponto final a essa "corrente do mal". Não são grandes feitos levam a fazer a diferença, pois tudo começa com pequenos passos.
"Fazer a diferença" começa de dentro para fora. Primeiro mude sua mente, direcionando seus pensamentos para a maneira como quer ser: paciente, amoroso, dedicado, responsável, forte, decidido, temperante, (inclua aqui o que deseja mudar). Prepare-se internamente, porque quando tomamos a decisão de mudar não faltarão oportunidades para te fazer desanimar. Por isso é importante já se visualizar agindo de forma diferente: deixando a tv de lado e indo estudar, abdicar do futebol para ter um tempo de qualidade com a esposa, acordar mais cedo para preparar o café do marido, tirar seus filhos da tv e levá-los ao parque, dormir menos e chegar mais cedo à igreja e ajudar mais pessoas, acertar o despertador para uns minutinhos antes a fim de se maquiar e ajeitar o cabelo, sofrer um pouquinho e usar saia e salto (:P), colocar sapato, perfume, fazer a barba e passear num lugar legal com a namorada (chega de esfiha no habib's), fazer um curso de especialização para ser promovido, comer menos, etc e, por fim, coloque em prática seu pensamento e MUDE o que PRECISA ser mudado.
Nunca deixe de buscar o equilíbrio. Você pode ser o melhor profissional no seu departamento ou empresa, mas se para isso a sua vida pessoal está desmoronando, com certeza algo está errado.
Todos temos os pontos fortes e fracos. Normalmente é muito mais fácil melhorar no que já somos bons, porém nossas fraquezas vão sendo deixadas de lado (e a tendência é ficarem cada vez pior). Pode reparar, aqueles que têm maus olhos sempre procuram um defeito para menosprezar aquele que está se sobressaindo de alguma forma. Não são raros comentários do tipo: "Vc viu como ela tá bonita hoje? Pena que não tem namorado, né?" Ou "tão rica, mas é sozinha, tadinha". Pior ainda: "Ele é bem sucedido, mas não tem ninguém, deve ter um defeito muito grande escondido". Outro: "Que filhos lindos, pena que o casamento tá acabado", mais um: "Superinteligente, mas não pára em emprego algum!" E você deve ter uma versão dessa para acrescentar aqui.
Você pode ser bom em alguma coisa, pode fazer a diferença no trabalho, nos estudos, na família, entretanto, enquanto houver alguma área da sua vida que não está bem, ou melhor, ou como você gostaria, haverá um desequilíbrio e você estará deixando a desejar, perdendo oportunidades de fazer a diferença com um nível mais alto de persuasão.
Procure a harmonia em todas as áreas, ou seja: ser bom em tudo. O que menos encontramos por aí são pessoas que possuem uma boa condição financeira, casamento dos sonhos, família unida, saúde de ferro, felicidade e realização espiritual. Normalmente se tem um, não tem o outro e só quem passa por essa condição é que sabe a falta que qualquer uma dessas realizações faz.
Fazer a diferença é ser diferente, principalmente nas situações em que é todo mundo igual. É usar a fé para conseguir o que ninguém acredita que seja possível. Quando olharem para você podem ver muitas coisas, mas assim que perceberem que nada lhe falta e você ainda exala o perfume de Cristo, será impossível não notarem que você é diferente.
E sinto muito em dizer, mas se você não pensa assim ou já se acomodou em sua condição é porque não tem temor a Deus, pois não crê que Ele pode e quer fazer isso, caso contrário não aceitaria nada menos do que a vida em abundância que a Bíblia menciona e nem por um minuto deixaria de buscar o cumprimento das promessas que Ele fez.

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada