Intimidade com Deus

Category:



“Há tanto tempo estou convosco, e não me tendes conhecido?” João 14:9

Amizade verdadeira é coisa rara. Podemos ter muitos conhecidos, colegas de trabalho e de estudos, mas para ter um amigo leva tempo, dedicação, afinidade...

Mas quem tem um amigo que seja, sabe que tem alguém para contar sempre, independentemente da ocasião. Tem alguém para compartilhar alegrias e tristezas, para ter um papo sério ou apenas se divertir.

Um amigo nos conhece, só de olhar já sabe o que se passa na nossa cabeça. É digno de confiança e a recíproca é sempre verdadeira.

Diríamos que uma pessoa que só nos procura quando precisa é nossa amiga? Provavelmente não.

Comparando com nossa vida espiritual, o relacionamento com Deus é semelhante. Conhecer a Jesus leva seu tempo, precisa de dedicação e amor constantes. Depois que nos tornamos íntimos de Deus temos alguém sempre que precisamos, nãos nos sentimos sós, nem desprovidos.

Que a cada dia busquemos conhecer intimamente a Cristo, para que tenhamos a firmeza interior que só Ele pode nos dar, que o vazio que um dia sentimos seja completamente preenchido por sua presença, que não venhamos a deixar nos outros impressões próprias, mas apenas a impressão de que Jesus está encontrando caminho livre em nossas vidas.

Comments (3)

Vontade de estar junto, de conhecer melhor, admirar, mostrar admiração e afeto, esses são apenas alguns sinais de uma amizade verdadeira. Deus é nosso melhor amigo. Vale a pena conhecê-lO mais

Oi amiga..

Muito forte isso, amizade é algo que se conquista... e é algo precioso. Que nem palavrar é necessário para se comunicar.

beijos

Olá,
Este este artigo nos faz reflectir como é importante ter um amigo.
Amizade é algo que se conquista a cada minuto.

Um abraço

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada