A chave para um casamento perfeito

Category: , , ,


Há cerca de 2 anos li o livro 'O poder da Esposa que ora', de Stormie Omartian. É um livro leve e simples, em que a autora exalta o poder da oração da mulher e dá vários exemplos verídicos. Ali aprendi que se eu quero qualquer coisa que seja do meu marido, não é para ele que devo dizer, mas sim para Deus. Desde as mais difíceis mudanças de comportamento até a mais simples necessidade emocional, foi através da oração que obtive. Sempre lembro da passagem Bíblica que diz

“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor” (I Pedro 3.1,2).

Agir com submissão é de dar arrepios na mulherada, mas devemos ter em mente que isso não significa só acatar ordens, obedecer... quando olhamos para o ser humano, é tão difícil, mas quando tomamos a atitude de ser uma mulher submissa ao marido acontece uma revolução espiritual. Não é apenas uma atitude qualquer, é uma atitude de obediência a Deus. E só a mulher que consegue superar seu próprio preconceito e orgulho tem a oportunidade de ver em sua vida a mão de Deus. A mudança que acontece no marido não somos nós que fazemos, mas a nossa atitude de obediência provoca a ação de Deus; é uma verdadeira maravilha. Submissão e joelho no chão: a chave para um casamento perfeito!

Adendo: A verdadeira submissão é feita de coração e com amor - ficar reclamando, resmungando e murmurando não faz parte. Ser grossa, respondona, cínica ou sarcástica também não se encaixa. Ser feminina em todos os momentos é míster. Use suas armas a seu favor.

Comments (4)

Menina, quanta coisa boa a gente encontra por aqui!
Realmente essa história de submissão é complicada, principalmente pelo fato da mulher se encontrar no mercado de trabalho, e competitivo juntamente com os homens!
Tem hora que acho que o movimento feminista prejudicou as mulheres!
Boa a sua dica!
Vamos tentando!
Beijo!

Oi!
Passei aqui pra conhecer seu blog, e gostei muito.
Vi seu endereço no blog cade lele.
Que bom que compartilhamos a mesma fé.

Amanda Matos
www.desabafoerecomeco.blogspot.com

Ps Venha me fazer uma visita.

Saber usar as armas numa batalha é fundamental, mas identificar o inimigo é crucial.

Eu já li esse livro e é muito edificante mesmo. Um beijo Obreira Lúcia que Deus possa usá-la ainda mais.
Gostaria de compartilhar o meu blog

http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

Ficarei feliz com a visita.

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada