Descoberta a "Mão de Deus" no espaço

Category: ,


A NASA fotografou essa imagem acima que foi obtida do reservatório de Chandra, a partir de um satélite lançado em 1999. A imagem mostra uma estrela de neutrons de alta rotação com somente 12 km de diâmetro e 1700 anos de idade, há quase 17000 anos luz. Estrelas de neutrons ou pulsares foram descobertos somente em 1963 na busca por sinais de radio no espaço. Algumas dessas estrelas apresentam sinais de radio uniformes, motivo pelo qual sispeitou-se inclusive de serem sinais artificiais de civilizações extraterrestres. Em 23.05.2003 a Nasa também divulgou a foto do "Olho de Deus", que se tratava não de uma estrela, mas sim de uma névoa espacial.



Que coisa mais maravilhosa!

Comments (3)

oi amiguinha
tudo bem por ai ?
adorei seu blog.....
textos interessantes, e bom gosto sem igual
lindooooooo
vou te seguir....rs
bjs e ótimo fds

A essência de Deus é magnificente, as maõs de Deus estão em todo o Universo, bonitas imagens, Paz.

AS DUAS FORMAS DE “TOCAR EM DEUS”

[...]“Jesus chama a atenção dos discípulos e a nossa, pois muitos, no passado – como os profetas – quiseram ter visto e tocado o Senhor e não puderam; nós, além de tocar e ver – com o sentido da fé – temos a graça de nos alimentarmos do próprio Deus, na Eucaristia. Devemos nos perguntar: Como se encontra nossa vida eucarística, que é muito mais que entrar na procissão da comunhão? Estamos fazendo uma experiência profunda com o Senhor em cada Eucaristia celebrada? Esta Eucaristia tem transformado nossa vida?
Outra forma de tocarmos o Senhor é quando tocamos os pobres, os doentes, os marginalizados, os sem vez e sem voz, a começar por aqueles que tão perto de nós se encontram. Tocamos o Senhor quando exercemos as obras de misericórdia – corporal e espiritual. Como temos de sair de dentro de nós e irmos ao encontro dos outros, dando de comer a quem tem fome; dando de beber a quem tem sede; vestindo os nus, visitando os enfermos e encarcerados; tendo paciência com os outros; rezando pela conversão dos pecadores; instruindo os ignorantes, e tantas outras práticas caridosas.”[...]
Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova
Fonte:
http://blog.cancaonova.com/homilia/2010/07/26/
veja em:
www.semearcultivar.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Feed RSS

Graça renovada